sábado, 26 de abril de 2014

Revolucão dos cravos nas Quintas do Barrete


 

O 25 de abril é e sempre será uma data emotiva para toda pessoa com coração português. Nas Quintas do Barrete queriamos aproveitar esta data tão especial (40º aniversário) e sem dúvida ficará uma inesquecível lembrança para todos os que colaboraram. São espectaculares, cada um com sua aportação fizeram o melhor 25 de abril que podiamos imaginar.
 
Parafusinho
 Tivemos bandeiras de Portugal, cravos de todo tipo no peito dos participantes (os da Eva foram feitos a mão!), Mª José a preparar o jantar (sopa de peixe e francesinha!), nossa Paulinha com as suas actividades , presentes vários e a xeropiga do tio Manoel e principalmente a boa vontade de todos os amadores.



 




Foi uma grande surpresa contar novamente com Irene e duas participantes novas que passam a formar parte do nosso grupo de amadores,  a Rita (prima da Paulinha, e como não, do Porto) e Tania (colaboradora da EOI).


Nossa Paulinha não deixa de nos surpreender e conseguiu pôr o pessoal todo a responder um questionário sobre o 25 de abril e improvisar um atelier de escritura criativa sobre a data, com resultados mesmo surpreendentes. Quem és tu, liberdade? Era o início proposto e os resultados aparecerão proximamente, com certeza somos... poetas da liberdade...

E como não podia finalizar de outra maneira, acabamos por cantar todos juntos  o Grândola Vila Morena, emotiva interpretação dos amadores, até chegou a cair alguma lágrima de saudade... Foi uma grande prazer ouvir nesta data os acordes e a voz do Zeca Afonso no Poney Pisador. Também escutamos  o que já está institucionalizado como imno do grupo, o Sou português!
Grândola Vila Morena



Muito obrigado a tod@s, pela participação e boa disposição. Depois do encontro, e pensando nos pormenores da noite, podemos chegar  à conclusão de que realmente a melhor manifestação da liberdade só aparece quando abandonamos  as ideologias políticas, os exércitos ficam armados com cravos e deixamos só a cultura, o respeto e  a amizade como fundamentos de futuro.


Sempre 25 de Abril!


segunda-feira, 14 de abril de 2014

Best of Mariza


 
 

“Best Of” disponível em três edições – standard, digital e especial – com alinhamentos diferentes.
O primeiro “Best Of” de Mariza, editado no próximo dia 14 de Abril, estará disponível em três edições – standard, digital e especial. Cada uma das edições terá um alinhamento diferente.
A edição standard conta com um total de 20 canções: 17 temas dos cinco álbuns de estúdio, dois novos temas – o inédito “O Tempo Não Pára” e “É ou Não É?”, tema de Alberto Janes popularizado por Amália – e, como bónus, a primeira gravação de Mariza em inglês, “Smile” de Charlie Chaplin (gravada com Ivan Lins nas sessões de “Terra”).
Para a edição digital, ao alinhamento da edição standard juntam-se três temas-extra – duetos com Concha Buika, Miguel Poveda e José Mercé.
A edição especial é um exclusivo FNAC em digipack cujo alinhamento do CD1 é igual ao da edição standard. Esta edição conta ainda com um segundo CD que inclui 12 canções escolhidas pelo público, de entre a sua discografia, através da página oficial de Facebook. 
Existirá ainda uma quarta edição em CD (versão internacional) que não estará disponível em Portugal e cujo alinhamento é o mesmo da edição digital.

Ler mais:
http://www.mariza.com 

sexta-feira, 4 de abril de 2014

2º CONCURSO DE MICRORRELATOS




Caros colegas,
Já estamos em Abril, o mês das letras, e mais um ano apresentamos a 2ª edição do concurso de microrrelatos AS QUINTAS DO BARRETE. Desta vez vamos chamá-lo CAMINHANDO PELAS LETRAS.
As bases do concurso estão disponíveis no apartado de MICRORRELATOS e anunciamos que este ano o 1º PRÉMIO será... deixamo a incógnita, sigan atentos...
Esperamos ansiosos a participação do Mergulhador, O Esteves sem metafísica, Toureira, Batendo na mesma tecla, O homem da lambretta... todos eles participantes na edição de 2012.
Ánimo, enviem os trabalhos ao endereço asquintasdobarrete@gmail.com