sábado, 26 de abril de 2014

Revolucão dos cravos nas Quintas do Barrete


 

O 25 de abril é e sempre será uma data emotiva para toda pessoa com coração português. Nas Quintas do Barrete queriamos aproveitar esta data tão especial (40º aniversário) e sem dúvida ficará uma inesquecível lembrança para todos os que colaboraram. São espectaculares, cada um com sua aportação fizeram o melhor 25 de abril que podiamos imaginar.
 
Parafusinho
 Tivemos bandeiras de Portugal, cravos de todo tipo no peito dos participantes (os da Eva foram feitos a mão!), Mª José a preparar o jantar (sopa de peixe e francesinha!), nossa Paulinha com as suas actividades , presentes vários e a xeropiga do tio Manoel e principalmente a boa vontade de todos os amadores.



 




Foi uma grande surpresa contar novamente com Irene e duas participantes novas que passam a formar parte do nosso grupo de amadores,  a Rita (prima da Paulinha, e como não, do Porto) e Tania (colaboradora da EOI).


Nossa Paulinha não deixa de nos surpreender e conseguiu pôr o pessoal todo a responder um questionário sobre o 25 de abril e improvisar um atelier de escritura criativa sobre a data, com resultados mesmo surpreendentes. Quem és tu, liberdade? Era o início proposto e os resultados aparecerão proximamente, com certeza somos... poetas da liberdade...

E como não podia finalizar de outra maneira, acabamos por cantar todos juntos  o Grândola Vila Morena, emotiva interpretação dos amadores, até chegou a cair alguma lágrima de saudade... Foi uma grande prazer ouvir nesta data os acordes e a voz do Zeca Afonso no Poney Pisador. Também escutamos  o que já está institucionalizado como imno do grupo, o Sou português!
Grândola Vila Morena



Muito obrigado a tod@s, pela participação e boa disposição. Depois do encontro, e pensando nos pormenores da noite, podemos chegar  à conclusão de que realmente a melhor manifestação da liberdade só aparece quando abandonamos  as ideologias políticas, os exércitos ficam armados com cravos e deixamos só a cultura, o respeto e  a amizade como fundamentos de futuro.


Sempre 25 de Abril!


Sem comentários:

Enviar um comentário